
Autor de um dos gols do Amazonas no empate por 2 a 2 contra o Manaus, no domingo (2), pelo Campeonato Amazonense, o atacante Sassá transformou o rival em sua maior vítima em território baré com a camisa aurinegra. Neste momento, o camisa 99 acumula três gols em três jogos nos duelos contra o Gavião do Norte.
Ao todo, Sassá já entrou em campo pelo Amazonas em 69 partidas e balançou as redes 29 vezes. Contra equipes do futebol amazonense, o centroavante também anotou contra: Manauara, Rio Negro, Parintins, Nacional e Operário. No clássico ‘Gavi-Onça’, Sassá marcou duas vezes na primeira fase da Série C de 2023, passou em branco na final do Barezão de 2024 e voltou a fazer agora no primeiro turno do Amazonense de 2025.

Apesar da derrota nos pênaltis na final do Barezão de 2024, Sassá nunca perdeu para o Manaus no tempo normal com a camisa da Onça. São dois empates e uma vitória, sendo dois jogos pelo Campeonato Amazonense e um pela Série C do Brasileiro. Entretanto, o atacante foi derrotado pelo Manaus quando vestia as cores do Coritiba, o que resultou na eliminação precoce do Coxa na primeira fase da Copa do Brasil de 2020.
Números gerais
Ampliando a contagem para o território nacional, Sassá vestindo a camisa do Amazonas também marcou três vezes contra outras duas equipes: Confiança-SE e Volta Redonda-RJ. Enfrentando o time sergipano, o atacante marcou seu único hat-trick, até o momento, jogando pelo Amazonas. Já nos duelos contra a equipe carioca, Sassá marcou em todos os jogos que encarou o Volta Redonda na Série C de 2023.
Próximo compromisso
Com informações: A Crítica