DestaqueEsportes

Amazonas FC sofre novo revés nos acréscimos e perde para o Criciúma fora de casa

A Onça-pintada chegou a igualar a partida duas vezes, mas acabou derrotado e permanecendo na zona de rebaixamento

Mais uma vez castigado nos acréscimos, o Amazonas voltou a sentir o gosto amargo da derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando neste domingo (15), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, a Onça perdeu para o Criciúma por 3 a 2, em partida válida pela 12ª rodada da competição.

Os gols do Amazonas foram marcados por Jackson e Castrillón, enquanto Marcinho, Nicolas e Marcelo Hermes garantiram a vitória do Tigre. O gol decisivo saiu já nos minutos finais, repetindo o drama vivido pelo time amazonense em jogos anteriores.

Com o resultado, o Amazonas permanece com 10 pontos e segue na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Já o Criciúma chega aos 15 pontos e sobe para o 12º lugar na tabela. O próximo compromisso da Onça será no dia 22 de junho, contra o Vila Nova, no Estádio Carlos Zamith, pela 13ª rodada.

O jogo

O Amazonas começou a partida mostrando iniciativa, buscando manter a posse de bola e criando as primeiras oportunidades. Kevin Ramírez apareceu bem no ataque logo nos minutos iniciais, mas sem sucesso nas finalizações.

O Criciúma respondeu com bolas paradas perigosas. Aos 18 minutos, Marcinho abriu o placar para os donos da casa com um belo gol após jogada individual. O Amazonas não se abateu e foi em busca do empate. Aos 29 minutos, após escanteio cobrado por Zabala, o zagueiro Jackson subiu alto e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Tigre ainda teve boas chances de voltar à frente ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na defesa da Onça e em boas defesas do goleiro Pedro Caracoci. Um pênalti chegou a ser marcado para o Criciúma, mas após revisão do VAR, o árbitro anulou a marcação.

Na volta do intervalo, o Criciúma retomou o controle e logo aos dois minutos marcou o segundo com Nicolas, após assistência de Marcelo Hermes. O Amazonas reagiu aos 13 minutos com um belo gol de Castrillón, que tabelou com Kevin Ramírez antes de finalizar e empatar novamente o confronto.

O equilíbrio seguiu até os minutos finais, mas o Criciúma manteve a pressão, criando mais chances de gol. E o castigo veio aos 46 minutos da etapa final, quando Marcelo Hermes apareceu de cabeça para marcar o terceiro e decretar a vitória dos catarinenses: 3 a 2.

Agora, o Amazonas tenta reorganizar a equipe para buscar a recuperação diante da sua torcida na próxima rodada.

(*) Com informações A Crítica

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios