ArtesDestaque

Arte Corporal: FUnATI orienta pessoas idosas a entenderem melhor suas aptidões

Oficina será realizada na unidade Liceu de Artes, no Sambódromo

Aprimorar o conhecimento corporal, memória, voz e expressões artísticas. Esses são alguns dos benefícios da oficina Arte Corporal, oferecida pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), por meio da unidade Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, que está com inscrições abertas nesta terça e quarta-feira (26 e 27/03).

As inscrições para as oficinas Arte Corporal, Dança Livre, Equilíbrio Corporal, Musicoterapia e Violão Básico, realizadas no Liceu, devem ser feitas no Sambódromo (bloco A), av. Pedro Teixeira, 2565 – Flores, nesta terça e quarta-feira (26 e 27/03), a partir das 8h, por ordem de chegada, enquanto houver vagas.

O reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, reforça a parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: “Que nós possamos cada vez mais proporcionar novas oficinas para as pessoas idosas usufruírem de um envelhecimento de qualidade, que é um dos nossos princípios mais importantes”, afirma o gestor.

O professor da oficina, Hugreds Gomes, explica que através das aulas, o aluno irá entender qual é a sua melhor aptidão. “Esta oficina mostra outras vertentes, com as quais a pessoa vai analisar em qual se identifica mais, como a dança, o canto, além de trabalhar com a imaginação”, afirma o professor.

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula, o interessado deve levar os documentos: RG, CPF, contato do aluno e um contato familiar para recados, e-mail (aluno ou familiar).

As matrículas são realizadas mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto FUnATI Solidária, que doa alimentos para instituições beneficentes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios