O Teatro Amazonas vai ficar cheio de encanto e som de primeira hoje (16/10), às 20h, com o concerto “Assim falou Zaratustra”, da Amazonas Filarmônica. Quem comanda a batuta é o maestro Otávio Simões, com participação do spalla Ariel Sanches, num espetáculo que faz parte da agenda dos Corpos Artísticos do Amazonas, com apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
A primeira parte do show traz “Assim falou Zaratustra, op. 30”, de Richard Strauss, escrita em 1896 e inspirada no filósofo Friedrich Nietzsche. A música é daquelas que arrepia até a espinha: grandiosa, poderosa e cheia de emoção, fazendo a galera sentir cada nota e cada ideia que a obra transmite.
Na segunda parte, a Filarmônica dá uma força pro austríaco Johann Strauss II, que completaria 200 anos em 2025. Conhecido como o “Rei das Valsas”, ele transformou danças populares em música de concerto de primeira linha. No repertório tem “Fata Morgana, Polka-Mazurka, op. 330”, “Klipp-Klapp Galopp, op. 466” e “Tritsch-Tratsch Polka, op. 214”, todas leves, elegantes e com aquele clima festivo que dá vontade de bater palmas junto.

Os ingressos tão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e também pelo site shopingressos.com.br, de R$ 5 a R$ 10 na plateia, uma oportunidade pra curtir música fina sem gastar muito.
O concerto reforça o compromisso do Governo do Amazonas em difundir a música sinfônica e valorizar os corpos artísticos do Estado, trazendo cultura de peso pra galera da cidade e quem vem de fora pra sentir o som da Amazônia.
(*)Fonte: Secom






