Agenda CulturalAmazonasMúsica

“Assim falou Zaratustra” leva clássicos e festa de música ao Teatro Amazonas

Amazonas Filarmônica apresenta Strauss e valsas vienenses hoje à noite, às 20h

O Teatro Amazonas vai ficar cheio de encanto e som de primeira hoje (16/10), às 20h, com o concerto “Assim falou Zaratustra”, da Amazonas Filarmônica. Quem comanda a batuta é o maestro Otávio Simões, com participação do spalla Ariel Sanches, num espetáculo que faz parte da agenda dos Corpos Artísticos do Amazonas, com apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A primeira parte do show traz “Assim falou Zaratustra, op. 30”, de Richard Strauss, escrita em 1896 e inspirada no filósofo Friedrich Nietzsche. A música é daquelas que arrepia até a espinha: grandiosa, poderosa e cheia de emoção, fazendo a galera sentir cada nota e cada ideia que a obra transmite.

Na segunda parte, a Filarmônica dá uma força pro austríaco Johann Strauss II, que completaria 200 anos em 2025. Conhecido como o “Rei das Valsas”, ele transformou danças populares em música de concerto de primeira linha. No repertório tem “Fata Morgana, Polka-Mazurka, op. 330”, “Klipp-Klapp Galopp, op. 466” e “Tritsch-Tratsch Polka, op. 214”, todas leves, elegantes e com aquele clima festivo que dá vontade de bater palmas junto.

FOTOS: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Os ingressos tão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e também pelo site shopingressos.com.br, de R$ 5 a R$ 10 na plateia, uma oportunidade pra curtir música fina sem gastar muito.

O concerto reforça o compromisso do Governo do Amazonas em difundir a música sinfônica e valorizar os corpos artísticos do Estado, trazendo cultura de peso pra galera da cidade e quem vem de fora pra sentir o som da Amazônia.

(*)Fonte: Secom

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios