AmazonasDestaqueEventos

Feira D: Mercado de Origem da Amazônia será palco da primeira edição 2025 com mais 40 criativos

O evento ocorrerá entre os dias 10 e 13 de abril, das 10h às 20h e com entrada gratuita

A primeira edição 2025 da Feira D, promovida pela Estúdio D, já tem dia e local para acontecer: será de 10 a 13 de abril, no Mercado de Origem da Amazônia, localizado na Rua Tamandaré, 22, bairro Centro. Com entrada gratuita, o evento funcionará das 10h às 20h, e terá mais de 40 criativos dos segmentos de design, moda e gastronomia autoral.

Com curadoria de André Porto Faleiros, a feira reúne o ancestral e o contemporâneo, a tradição e a inovação, e o simples que ama o sofisticado.

 

“Acredito que a Feira D tenha conquistado a cidade por fazer essa mistura, por criar essa experiência multissensorial, proporcionando um intercâmbio cultural que valoriza o autêntico, o autoral. E claro, sempre buscando ocupar espaços que contribuem para a imersão que celebra a arte, a cultura e a economia criativa”, comenta André.

 

O curador reforça, também, que a Feira D preza pela valorização “do feito à mão”, uma de suas maiores características.

 

“Poder dar visibilidade àquilo que é produzido de forma artesanal, nos mais diferentes cantos desse País e, principalmente, da Amazônia é extremamente enriquecedor. E o evento é feito dessas conexões, desses fluxos que enaltecem o design brasileiro, amazônida”, completa ele.

 

Em suas quatro edições, a Feira D já reuniu mais de 80 marcas autorais de diferentes regiões do Brasil e mais de 8 mil visitantes. Para a primeira edição de 2025, estão confirmadas como: Balaio Baré, Linhas Amazônicas, Euevoco, 803 Bistrô, Ambar Prata, Kiti Grobe, Ga.ha, Use Pacovã, De Araque, Libbu, Grata Porcelana, Siouduhi, entre outros.

 

Nova fase

 

Após encerrar as atividades da loja física D. Space, em dezembro do ano passado, André seguiu com a Estúdio D, empresa que combina estratégia e conexão para marcas criativas. Ou seja, um hub de criatividade dedicado a transformar ideias em realidade.

 

“Nossa meta é impulsionar posicionamentos, fortalecer a presença no mercado e criar essas conexões com outras marcas e ampliar a atuação dos criativos”, explica ele.

André acredita, também, que toda ideia merece ser explorada, refinada e conectada ao público certo. “Nossa missão é estabelecer vínculos entre setores, fomentar relações, impulsionar o desenvolvimento de conceitos inovadores e lançar soluções que geram valor e crescimento para negócios”, finaliza André.

 

Fonte: A Crítica

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios