
Ao receber o título e a bandeira, o vice-prefeito de Manaus e Secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, reforçou o compromisso da prefeitura de tornar a cidade de Manaus referência mundial nos esportes.

“É mais uma vitória, uma conquista para gestão do prefeito David (Almeida), que enfrentou anos muito complicados, mas, mesmo assim, nós estamos vendo o quanto a cidade de Manaus avançou em várias áreas e hoje nós estamos colhendo um dos frutos dessas conquistas”, enfatizou o vice-prefeito.
Leia também: Amazonense revelado no Pelci é promessa para o atletismo
Esporte e outras políticas públicas
Para o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, este é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo executado com muita seriedade pela prefeitura.
“Isso é um reconhecimento das políticas públicas de gestão do prefeito. O esporte é apenas o pano de fundo, mas essa conquista engloba políticas públicas da saúde, da inclusão social, da educação, com chancela da Unesco, por este prêmio”, destacou Moreira.
Critérios para o título
Presente a cerimônia, o diretor-executivo da Aces Europe, Nuno Santos, explica que para Manaus receber o título foram avaliados vários critérios.
“Estivemos aqui em outubro e avaliamos vários requisitos, com base em um dossiê e vídeos avaliados durante dois anos, as políticas públicas, as atividades e programações desportivas, e Manaus passou em todos os critérios”, informou Nuno.
*com informações e fotos da Semcom






