DestaquePolítica

Sérgio Baré pode integrar três comissões na Câmara Municipal de Manaus

O vereador Sérgio Baré (PRD) poderá integrar três comissões na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A decisão foi tomada durante os trabalhos […]

O vereador Sérgio Baré (PRD) poderá integrar três comissões na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A decisão foi tomada durante os trabalhos da 19ª legislatura, nesta terça-feira (11 de fevereiro), quando os parlamentares iniciaram as discussões sobre a composição dos grupos e que devem ser encerradas nesta quarta-feira (12 de fevereiro).

Baré deverá compor como membro titular da Comissão de Saúde, Cultura e Patrimônio Histórico e da Comissão Especial de Comendas.

“Como membro da comissão responsável pela saúde, terei a oportunidade de relatar projetos de lei voltados para a pasta”, afirmou.

 

Saúde como prioridade

 

Sérgio Baré é fisioterapeuta e já atuou em cargos nos sistemas municipal e estadual de saúde pública como servidor efetivo.

“Conheço os desafios do sistema pela experiência prática. A principal causa das reclamações é a falta de profissionais”, observou. Fisioterapeuta, formado pela Universidade Nilton Lins, com pós-graduação em Fisioterapia Pneumofuncional e Cardiovascular, Gestão da Qualidade e Ciências Políticas.

Com experiência como gestor e professor universitário, Sérgio atuou por 12 anos no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde coordenou o serviço de fisioterapia e participou do enfrentamento à pandemia. Também trabalhou em UBSs de Manaus, sendo a Policlínica Dr. Antônio Comte Telles seu local de trabalho mais recente. Foi presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas do Amazonas (SINFISIO/AM) entre 2019 e 2024 e coordenador adjunto da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS (MENPS/AM).

Além de profissional da saúde, Sérgio também destaca a proximidade com movimentos sociais e grupos voltados para a pasta cultural no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Norte de Manaus.

 

Texto – Carol Veras (assessoria de imprensa do parlamentar)

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios